:: Como surgiu o Bloco ::



O Bloco Passaram a Mão na Pompéia surgiu há 4 anos, quando três amigos resolveram concretizar um desejo antigo de resgatar as tradicionais marchinhas de carnaval.


A Banda do Peru, vinda das arcadas do Largo de São Francisco, é a responsável pela condução das marchinhas, fazendo a alegria dos foliões, com muita experiência e picardia.


O Bloco, com o apoio dos bares do bairro, faz o seu aquecimento na Rua Cotoxó, no Bar Santa Zoé, e sai pelas as ruas da Pompéia (Ministro Ferreira Alves, Caraíbas e Coronel Melo de Oliveira), parando de bar em bar, para repor as energias de uma fanfarra alegre e com muita paz.


O encontro de gerações é o mote da fanfarra, fazendo com que as marchinhas se perpetuem como cultura popular.


No ano de 2010, o bloco sairá no dia 06.02 (sábado) por volta das 13:00h. O charme especial ficará por conta do centenário do bairro. O bloco fará uma homenagem ao centenário da Villa Pompéia em um verdadeiro abraço ao bairro.


Além dos bares, devemos ressaltar o apoio dos nossos patrocinadores Xiboquinha, Vodca Bowoyka e Cachaça Santo Grau que sempre estiveram presentes, proporcionando a realização de mais um ano de alegria pelo bairro.


Como não poderia ser diferente, a revista do bairro Guia Daqui Pompéia-Perdizes apóia o Bloco, reconhecendo mais uma manifestação cultural do bairro, o que nos deixa feliz por se tratar do principal veículo de comunicação da região oeste.


Por último e não menos importante, devemos agradecer todo o apoio do Centro Cultural Pompéia que, mais uma vez, demonstra a sua inteira dedicação ao fomento da cultura no bairro.